A terceira Porta

0 Comments »
A casa era grande por dentro, tinha um cheiro agradável, todos os móveis eram meio antigos.
- Gostei da casa. – Falei.
- Ela é morável. – Falou Jimmy a mim. – Está tarde, digo... Cedo. – Ele riu. – Você quer dormir? Vou te apresentar a casa.
Ela era realmente muito grande, me apresentou todos os andares e alguns cômodos, inclusive meu quarto, que era espaçoso, tinha uma aparência mais jovem, tinha um banheiro grande. Eu estava gostando. Ele me perguntou se queria comer algo, preferi não, preferi ir dormir, já era quase três da manhã.
Dormi.
Quando acordei eu estava deitado em uma cama confortável (o que há muito tempo eu não fazia). Olhei para a janela e vi uma árvore bem verde e coberta de gelo, algo que não vi na noite. Era tudo tão tranqüilo ali. Tranqüilo e frio, eu estava muito bem enrolado sobre a cama. Olhei para o outro lado e vi o relógio, era oito da manhã, decidir me levantar.
Desci as escadas e quando cheguei a cozinha, havia um bilhete que dizia: “Fui a cidade, volto às oito e meia.”. Já era oito e cinco da manhã, então fui conhecer melhor a casa agora iluminada.
Subi as escadas, estava no segundo andar. Havia um corredor com seis portas e no final uma nova escada. Andei e fui abrindo porta por porta. Nelas haviam quartos, armários, então decidi subir a outra escada. Em cada degrau que eu pisava, era uma rangedeira na madeira. No final da escada, havia um novo corredor e três portas.
Eu girei a maçaneta de uma das portas e ela abriu. O quarto mais parecia um arquivo de escritório, cheio de papeis espalhados. Dei uma olhada e uma meia volta e fechei a porta.
A segunda porta também abriu. Era um quarto com um berço e uma cadeira de criança. Aquele local estava empoeirado, por isso não entrei. Fechei a porta.
Me movi e estava em frente a terceira porta deste andar. Toquei na maçaneta e a girei, mas diferente das outras duas portas, esta nem se moveu. Tentei novamente, sem sucesso. Tentei de novo com mais força, mas a porta continuou fechada. Tentei girando a maçaneta e empurrando a porta para trás.
- Robbie?!? – Falou Jimmy no pé da escada, para a minha surpresa.
15:38

0 Responses to "A terceira Porta"

Postar um comentário